sexta-feira, 16 de julho de 2010

Um dia a gente aprende

Um dia a gente aprende

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam ...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri- la de vez em quando e você precisa perdoála por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo à longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, 
e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade,
 pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciêcia requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você já celebrou.Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém,algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás,
Portanto, 
plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar ... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!
Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
sábado, 19 de junho de 2010

Crianças Que Ensinam




Nos preocupamos tanto com as pequenas coisas que acontecem com a gente, e esquecemos de olhar para quem realmente precisa.

Quantas vezes reclamamos por não conseguir algo, que nem sempre é importante, mas olhando para essas crianças é que podemos ver o que é sofrer, o que é ter pai, mãe e ao mesmo tempo não ter nada. 



O olhar triste, acompanhado de um sorriso que diz obrigada por se importar comigo, ouvindo a história de cada um me fez parar e pensar no quanto sou feliz e preciso aprender a dar valor nas pequenas coisas que a vida me oferece. Essas crianças não precisam de muito para ser feliz, elas só querem um pouco de amor, carinho e colo.


Foi uma manhã maravilhosa e inesquecível, se pudesse traria todos comigo. Aprendi muito e sai de lá com o coração partido. Fiz minha parte e tenho a certeza de que fiz alguém feliz por um instante


Que Deus ilumine e mostre o caminho para que cada estrelinha possa brilhar novamente...
sexta-feira, 18 de junho de 2010

Faxina

Estava precisando fazer uma faxina em mim.Jogar alguns pensamentos indesejados fora.Então tirei do fundo das gavetas lembranças que não uso e não quero mais! Joguei fora alguns sonhos, algumas ilusões...

Sorrisos que nunca dei, joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam em mim. Olhei para os meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas e as coloquei em um cantinho bem arrumadinhas. Fiquei sem paciência, tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão, palavras horriveis que eu nunca queria ter dito, magoas de um amigo lembranças de um dia triste, lá também existiam outras coisas tão belas fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças. Sentei no chão, para fazer minhas escolhas. joguei no lixo as lembranças de um amor que me magoou. Peguei as palavras de raiva e de rancor que quase não uso e joguei fora no.

Outras coisas que ainda me magoam, coloquei no canto para depois ver o que farei, se as esqueço la mesmo ou se as envio para o lixo. Então fui naquela gaveta onde a gente guarda tudo que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos e a fé para os momentos em que mais precisamos. Como foi bom relembrar tudo aquilo!

Recolhi com carinho o amor encontrado dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei a mostra para não perder de vista. Coloquei nas prateleiras de baixo algumas lembranças da minha infancia, na gaveta de cima as da minha juventude, e pendurado bem a minha frente, coloquei a minha capacidade de amar...e principalmente de recomeçar...

Obs: Nessa Faxina ainda restou muita mágoa   mas tenho certeza que mais dia menos dia eu conseguirei terminar e dai sim essa faxina ficará completa...
quarta-feira, 2 de junho de 2010

Diante da Consciência




A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos, em favor de todas as criaturas. 
Quem vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias. 
Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo: 

na conduta - sinceridade; 
no sentimento - limpeza; 
na idéia - elevação; 
na atividade - serviço; 
no repouso - dignidade; 
na alegria - temperança; 
na dor - paciência; 
no lar - devotamento; 
na rua - gentileza; 
na profissão - diligência; 
no estudo - aplicação; 
no poder - liberalidade; 
na afeição - equilíbrio; 
na corrigenda - misericórdia; 
na ofensa - perdão; 
no direito - desprendimento; 
na obrigação - resgate; 
na posse - abnegação; 
na carência - conformidade; 
na tentação - resistência; 
na conversa - proveito; 
no ensino - demonstração; 
no conselho - exemplo.

Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que ofereçamos a cada um.

(De "Estude e Viva", de Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira,
pelos Espíritos Emmanuel e André Luiz)
terça-feira, 1 de junho de 2010

Pra Você

Não é fácil ser você, uma mãe super protectora, que passa por cima até do próprio orgulho,
para proteger os que ama.
Não se culpe pelo que você fez ou sente, não sofra, sorria mesmo quando parecer impossível,
e lembre-se, nessa vida atraímos o que desejamos e merecemos.
Quando sentir faltar o ar, reze peça e alcançará.
Sua vida nunca foi fácil mas você não desistiu lutou e conseguiu chegar onde está agora, você é
uma mulher que todos amam e admiram, você é vencedora.
Acalma teu coração, se Deus te deu está missão, ele te dará forças para aguentar essa passagem,
Não posso carregar a cruz por você... mais posso te ajudar.... e assim diminuir o peso...
Fica em Paz...
    Por : Danny Padovani
domingo, 30 de maio de 2010

Mulher oceano


Força que no olhar demonstra o amor do mar;

Sonho que se fez presente nos olhos transparentes;
Magia, poder, sedução, encantamentos da paixão;
Mulher firmeza que demonstra toda grandeza.


Visão estonteante da melhor expressão do horizonte;
Movimento que induz ao desejo que conduz;
Ondas bailarinas que dançam nas marinas;
Mulher riqueza que trasborda toda beleza.


Possuidora do véu que reflete o amor do céu;
Profunda na vontade do direito de liberdade;
Mistério encantador que atiça o sonhador;
Mulher coragem que vai além da margem.


Volumes poderosos de sentimentos amorosos;
Fértil mar para quem nele pode navegar;
Maré em mudança sem perder a esperança;
Mulher sonho que afaga o mais tristonho.


Seus belos corais espalham as virtudes morais;
Esplêndida essência do remédio das carências;
Mãos perfumadas de melodias orquestradas;
Mulher oceano que vive sem engano.

Pensamentos.


 A vida é feita de escolhas, nem sempre podemos escolher que caminho seguir, sei que é errando que se aprende, não sei se é tarde mas estou acordando, e infelizmente estou vendo o que realmente sou para algumas pessoas, ou melhor estou enxergando para que realmente sirvo.
 Não sei se isto vai ser bom ou ruim, mas sei que estou muito feliz, sou muito grata pelo que já consegui, e sei que conseguirei muito mais, estou viva e enquanto vida eu tiver lutarei e vencerei.
 Essa é apenas mais uma fase da minha vida, na verdade não me interessa o que digam, pensem ou façam nas minhas costas, eu sou eu e nunca ninguém vai mudar isso. Não vou fingir ser o que não sou, não sei ser assim.
 Novos caminhos estão se abrindo, basta seguir a direção certa e minha vida será um mar de rosas, eu sou feliz tenho algumas pessoas verdadeiras ao meu lado, que gostam de mim pelo que sou e não pelo que tenho, não preciso ser falsa nem  hipócrita.  Sou feliz e isso ninguém pode tirar de mim...


Por: Danny Padovani

Espero a minha Vez..

Se o medo e a cobrança, tiram minha esperança,
tento me lembrar, de tudo que vivi,
e o que tem por dentro, ninguém pode roubar.

Descanso agora, pois os dias ruins, 
todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar.
E não ter mais pressa, 
pois sei que o mundo vai girar,
o mundo vai girar, 
eu espero a minha vez.

O suor e o cansaço fazem parte dos meus passos,
o que nunca esqueci é de onde vim,
e o que tem por dentro, ninguém pode roubar.

Descanso agora, pois os dias ruins, todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar.
E não ter mais pressa, pois que o mundo vai girar,
o mundo vai girar, e eu espero a minha vez.

E eu não tô aqui pra dizer o que é certo e errado,
ninguém tá aqui pra viver em vão.
Então é bom valer a pena, então é pra valer a pena,
ou
melhor não.

Os dias ruins, todo mundo tem,
já jurei pra mim, não desanimar
E não ter mais pressa, pois sei que o mundo vai
girar,
o mundo vai girar, e eu espero a minha vez.


NX Zero

Brinquedo de Corda

Como posso aceitar o seu adeus
Se dei minha vida aos gostos seus
Se acreditei em falsas palavras
E te amei
Fui um brinquedo em suas mãos
Você deu corda no meu coração
E me deixou
Em um canto esquecido
Em qualquer lugar

Mas tudo que a gente joga fora
Cedo ou tarde vai faltar
Então vai sentir a minha falta
E no passado eu sei que vai me procurar
Mas já é tarde alguém me encontrou
Ao invés do desprezo
Me deu amor
Me fez te esquecer
Me fez lembrar de mim
Me fez reviver

Mas tudo que a gente joga fora
Cedo ou tarde vai faltar
Então vai sentir a minha falta
E no passado eu sei que vai me procurar


Mas já é tarde alguém me encontrou
Ao invés do desprezo
Me deu amor
Me fez te esquecer
Me fez lembrar de mim
Me fez reviver

José Victor e Ademir
domingo, 23 de maio de 2010

Caminho

Quem não gostaria de quando se encontrar numa encruzilhada na vida..se deparar com um caminho assim...
Que todos encontrem o seu caminho.. Bjs*
sexta-feira, 21 de maio de 2010

Não Importa..

Não importa o que você é ou que tem o importante é ser sempre você mesmo

Cuidados


Cuida para que teu amor não se perca em devaneios tolos e você fique a ver navios da desilusão;

Cuida para que tua manhã seja contemplativa e acolhedora e os raios do novo dia abracem você com energia e vitalidade;

Cuida para que os teus estejam próximos quando você emitir o primeiro pedido de ajuda e eles nem precisarem ter ouvidos apurados, mas corações prestativos;

Cuida para que teus passos te levem por caminhos do bem sem encruzilhadas traiçoeiras nem momentos de incertezas e dúvidas atrozes;

Cuida para que teu coração bata no compasso da vida sem atropelo nem desespero por quem não sabe de seu existir nem dos sonhos que o povoam;

Cuida para que a vida tenha sempre flores impecavelmente perfumadas no amor para ofertar a todos que implorarem pela presença dela a qualquer instante e lugar;

Cuida para que a simplicidade seja tua inquilina constante e não permita que ela mude de endereço por conta de soberba e orgulho besta;

Cuida para que teu viver seja exemplo a ser seguido por quem sabe a felicidade de ser o que é;

Cuida, enfim, para escancarar sempre um sorriso neste rosto criado à semelhança do Pai, e que tal reflita toda a felicidade interior que edificastes para servir de exemplo de amor que você tem pelo viver.
                  AUTOR DESCONHECIDO

Seguidores